3
Jan
2014
A Sony Mobile aproveitou a sua presença na feira CES 2014 que decorre em las Vegas para apresentar o seu modelo compacto de gama alta.



O Xperia Z1 Compact aproveita as características premium do smartphone flagship da Sony, Xperia Z1, e concebe-o numa forma compacta, capaz de caber na palma da mão. Desenhado para aqueles que querem um tamanho “mini”, sem ver comprometidas as características principais: a tecnologia líder da câmara “G Lens”, “Exmor RS for mobile” e “BIONZ for mobile”, um ecrã TILUMINUS™ HD com 4.3 polegadas de alta qualidade e X-Reality™ for mobile, um design de topo resistente ao pó e água2 (IP55/IP58), o processador mais rápido e uma ampla oferta de acessórios ‘one-touch’.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 17482 vezes
2
Jan
2014
Os passageiros do Metropolitano de Lisboa já podem aceder à Internet de uma forma gratuita, através da rede wi-fi.
A tecnologia está disponível, numa primeira fase, desde finais de 2013 nas estações da Alameda, do Campo Grande, do Colégio Militar e do Marquês de Pombal, mas a ON Media Europe, responsável pela implementação do projecto, prevê que chegue às restantes estações do Metropolitano de Lisboa até ao final do primeiro trimestre de 2014.



Para aceder ao serviço, os passageiros têm apenas de aceder à rede ON-FI, sem necessidade de registo, e assim navegar pela Web e conectar-se com amigos ou familiares.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 17632 vezes
1
Jan
2014
A solução que permite a encomendar produtos e serviços da Telepizza, NoMenu e Odisseias através da Televisão já está disponível em três Operadoras nacionais - MEO, Vodafone e ZON – chegando a mais de 1,5 milhões de casas em Portugal.



Disponível na área habitual de Aplicações Interativas, o yubuy é uma plataforma integradora de produtos e serviços de marcas fortes e com presença alargada no território nacional, que possibilita ao utilizador efetuar compras a partir da televisão, de forma cómoda e simples..
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 17259 vezes
30
Dez
2013
A aplicação portuguesa ColorADD venceu o prémio internacional Mobile for GoodEuropeAwards2013 da Fundação Vodafone, na categoria de Acessibilidade.

A ColorADD permite à população daltónica (mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo) detectar as cores dos objectos através da câmara de um telemóvel, garantindo assim iguais acessibilidades para todos, sempre que a cor é factor determinante de identificação, orientação e escolha (linhas de transportes públicos, triagem hospitalar, entre outros).

O modo de funcionamento da app é simples: o utilizador aponta a câmara do telefone para a superfície que pretende identificar e no topo do ecrã aparece o nome da cor acompanhada do símbolo ColorADD correspondente. Além de analisar imagens em tempo real, o utilizador pode analisar imagens previamente gravadas. As imagens geradas podem ser partilhadas nas redes sociais.

Os portugueses que desenvolveram a aplicação ColorADD receberam em Bruxelas o prémio de 30 mil euros que será investido na evolução desta para daltónicos.
Parte do valor vai permitir melhorar o desempenho da aplicação, acabar as versões Android e Windows Mobile (neste momento a aplicação só existe para iPhone), e adicionar novas funcionalidades à versão existente, como novas línguas (espanhol e francês) e sistema de voz para ditar a cor”, explicam Rui Cardoso, Rui Seiça e Marta Lisboa,criadores da aplicação.“Desenvolver jogos para crianças daltónicas identificarem as cores é outro dos fins que o prémio da Fundação Vodafone vai permitir alcançar.”

A Fundação Vodafone lançou os prémios internacionais Mobile for GoodEuropeAwardsqueapoiaaplicações para smartphones especialmente concebidas para melhorar a vida das pessoas e proporcionar um considerável benefício público, através das novas tecnologias de comunicações móveis. Os prémios foram desenhados após o sucesso dosSmartAccessibilityAwards da Fundação Vodafone, realizados em 2011 e 2012, também em parceria com a AGE PlatformEurope e a EuropeanDisabilityForum (EDF).

Esta notícia já foi consultada 16932 vezes
23
Nov
2013
Com uma votação quase unânime – 99,7% - os accionistas da Nokia aprovaram a venda da divisão de dispositivos e serviços da marca finlandesa à Microsoft.
Os 5.44 milhões de euros que a Microsoft irá pagar dividem-se em 3.79 milhões pela compra da unidade de telemóveis e smartphones da marca finlandesa e os restantes 1.65 milhões pelo licenciamento por um prazo de 10 anos das patentes detidas pela Nokia.



O negócio poderá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2014 ditando o fim de 25 anos no fabrico de dispositivos móveis por parte da Nokia que continuará a existir enquanto produtora de software e fornecedora de serviços. Os 32 mil funcionários que continuarão a trabalhar para a Nokia serão deslocados para novas instalações da companhia finlandesa já que a Microsoft planeia ocupar o edifício sede da Nokia localizado em Espoo.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 62249 vezes
23
Nov
2013
O crescimento sustentado das vendas da Huawei ao longo do ano dão aos responsáveis da marca asiática confiança suficiente para afirmarem que pretendem alcançar o terceiro posto entre os fabricantes de smartphones no último trimestre do ano.
Depois dos 9.8 milhões de terminais vendidos durante o primeiro trimestre, dos 11.8 milhões vendidos durante o segundo e os 13.4 milhões durante o terceiro, a Huawei aspira atingir a marca dos 20 milhões de unidades durante o último trimestre de 2013.

Para o vice-presidente de marketing da Huawei – Shao Yang – o terceiro lugar do ranking entre os fabricante de smartphones está perfeitamente ao alcance da companhia uma vez que a distância que a separou da lenovo e da LG no terceiro trimestre foi residual.
O lançamento dos Huawei Ascend P6, P2 e D2 em vários mercados conduziu a um crescimento das vendas na ordem dos 150% na América Latina, 50% no Japão, 40% na Europa Ocidental e 40% no Médio Oriente.



O futuro da marca passa ainda pelos sucessores do Huawei Ascend P6 e do Ascend Mate que estreiam uma nova plataforma de hardware que conta com um processador de oito núcleos, 2 GBytes de RAM e pelo menos 16 GBytes de espaço de armazenamento.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 62412 vezes
21
Nov
2013
Agora que o Windows Phone ‘entrou na primeira liga das aplicações móveis - segundo Todd Brix – começam a chegar algumas das aplicações mais populares disponíveis no iOS e no Android à plataforma móvel da Microsoft.
O responsável pela promoção de aplicações Windows Phone dentro da Microsoft afirma que 21 das 25 aplicações mais populares disponíveis para o iOS e o Android já se encontram disponíveis para o Windows Phone com esse número a aumentar de uma forma sustentada.



Depois do Vine é a vez do Instagram e do Waze serem publicado no Windows Phone Marketplace permitindo aos utilizadores da plataforma móvel da Microsoft tirar partido de alguns dos serviços e redes sociais mais populares do momento.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 80240 vezes
21
Nov
2013
O momento que a Blackberry atravessa não é aquele que as suas chefias e analistas previam. Com uma gama diversificada de dispositivos Blackberry 10 disponíveis no mercado, a companhia canadiana continua a debater-se com enormes dificuldades para se afirmar.
A falta de um modelo verdadeiramente acessível e o momento atribulado que vive em termos de administração e futuro têm condicionado a performance da Blackberry numa altura crucial.

Da nomeação de um novo CEO – John Chen – à recusa das ofertas feitas pela Microsoft, Apple e Lenovo relativas à sua aquisição, passando pelo acordo com uma das suas principais accionistas para a angariação de mil milhões de dólares de capital, a Blackberry acelera o ritmo de sua renovação e aposta forte na recuperação da sua influência no mercado.



Em 2014 iremos assistir à chegada do primeiro modelo verdadeiramente acessível, conhecido internamente como ‘Série C’, e que poderá estar disponível em duas variantes equipadas com ecrãs HD de 4.2 e 4.5 polegadas, e contar com processadores Qualcomm Snapdragon 400 e câmaras fotográficas de 5 MPixels. Coincidência ou não, este modelo terá como principal adversário o Moto G, o modelo em que a Google aposta para relançar a Motorola e que combina um conjunto de especificações muito interessante e um preço (quase) imbatível.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 62504 vezes
20
Nov
2013
A Qualcomm deu a conhecer a sua proposta para o segmento dos smartwatchs que entrará em comercialização a 2 de Dezembro com um preço de venda ao público de $349,99.



No momento em que várias companhias investem no segmento de acessórios high-tech, a Qualcomm tenta assegurar uma posição de destaque nesse mercado com o Toq.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 62857 vezes
19
Nov
2013
O jornal israelita Calcalist noticiou que a Apple terá chegado a acordo com a PrimeSense para a aquisição total da companhia por uma valor próximo dos 280 milhões de dólares.
Já o Wall Street Journal avança que as conversações ainda decorrem mas que o acordo final deverá ser firmado brevemente.

O interesse da Apple na PrimeSense já tinha sido avançado em Julho quando se soube que a companhia israelita estava a preparar um sistema de câmaras similar ás encontradas na primeira versão do Kinect da Microsoft mas adaptado às necessidades de smartphones e tablets.
A Microsoft adoptou uma nova tecnologia no Kinect 2, baseado em ultra-sons e sonar, o que teria deixado a porta aberta para uma aproximação da PrimeSense à Apple.



A tecnologia israelita tem como base um conjunto de fixes de infra-vermelhos e um conjunto de câmaras que analisa a distorção causada pelos objectos que se encontram à sua frente estabelecendo uma projecção tridimensional do que as rodeiam.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 62767 vezes
 
 
25 177 733 visitantes
5459 online neste momento