19
Nov
2013
Duas semanas depois dos americanos terem aprovado o uso de dispositivos electrónicos em todas as fases de voo, incluindo descolagem e aterragem, a União Europeia tomou uma decisão idêntica.
Se até agora a utilização de smartphones e tablets só podia ser feita entre a descolagem e a aterragem e usando o ‘modo de voo’ em que todos os tipos de comunicações se encontram desligados, a partir de agora deixa de existir qualquer tipo de restrições.



Esta medida permite ainda que os utilizadores se possam ligar a redes 3G e 4G quando o avião se encontra a mais de 3000 metros de altura por razões de segurança. Os equipamento não se irão ligar às bases de telecomunicações terrestres mas antes a soluções próprias instaladas nos próprios aviões que estabelecem uma ‘ponte’ via satélite com antenas instaladas no solo.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 62963 vezes
17
Nov
2013
A Nokia apresentou mais uma aplicação para a sua gama Premium de smartphones Windows Phone que permite obter ainda mais funcionalidades a partir das excelentes câmaras fotográficas integradas nos telefones.



O Nokia Refocus é uma aplicação que emula o efeito normalmente obtido pelas câmaras Lytro em que é permitir alterar a profundidade de foco nas fotografias já tiradas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 86544 vezes
16
Nov
2013
A aquisição da divisão de dispositivos e serviços da Nokia pela Microsoft poderá não marcar, ainda, o fim dos terminais finlandeses. Enquanto o aquisição e integração na Microsoft não se concretiza os smartphones Windows Phone deverão continuar a ostentar a marca finlandesa.

Correm rumores que durante o Mobile World Congress 2014, que se realizará em Fevereiro em Barcelona, a Microsoft e Nokia darão a conhecer uma nova geração de smartphones que irão actualizar algumas das faixas da sua oferta.
Os modelos que estão a ser desenvolvidos sob os nomes de código Goldfinger, Moneypenny, Normandy, Phantom e Spinel poderão dar origem ao Nokia 1820 e Nokia 2020, dois modelos que se encaixa em segmentos diferentes - smartphones no primeiro caso e tablets no segundo – e em gamas diferentes – gama alta e gama de entrada respectivamente.



Os modelos Goldfinger e Moneypenny serão os primeiros baseados no Windows Phone 8.1 e, caso se mantenha a tipologia de numeração, deverão receber designações terminadas em 30 (correspondentes à quarta versão da plataforma móvel da Microsoft).
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 69237 vezes
15
Nov
2013
Depois do Moto X, cujas vendas têm ficado bem aquém daquilo que a Motorola e Google desejariam, o fabricante norte-americano apresentou a sua nova proposta para quem procura ‘entrar’ no segmento dos smartphones.



Apesar de vir a ser comercializado com um preço inferior aos € 180 na versão desbloqueada com 8 Gbytes de espaço de armazenamento, o Moto G na realidade insere-se na gama média e não na gama de entrada. Para isso conta com um generoso ecrã HD de 4.5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 400 a 1.2 GHz, 1 GByte de RAM, bateria de 2070 mAh, câmara fotográfica de 5 MPixels e conectividade HSPA+ (3.5 G).
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 69469 vezes
15
Nov
2013
A iniciativa Fairphone propõe-se a demonstrar que a economia global pode ser mais justa para produtores, fabricantes e consumidores, ao eliminar da cadeia de produção e distribuição prática e hábitos ‘pouco recomendáveis’.
Ao colocar do lado dos consumidores todas as decisões, desde a base de hardware a ser usada ao design e materiais a serem usados, a Fairphone aproxima e envolve ainda mais o consumidor final do ‘seu telefone’.



Para dar início à produção a Fairphone necessitava de vender pelo menos 25 mil unidades (via pré-reserva) e esse objectivo já foi alcançado e ultrapassado. O modelo proposta conta com um ecrã qHD de 4.3 polegadas revestido com uma película Dragontail ultra-resistente, um processador quad-core da MediaTek, 16 Gbytes de memória interna, câmara fotográfica de 8 Mpixels, bateria amovível e slot de expansão microSD.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 24320 vezes
14
Nov
2013
Há muito que se espera que os primeiros dispositivos baseados na plataforma Tizen cheguem ao mercado. O primeiro deles já se encontra em comercialização há algum tempo e não é exactamente aquilo que se esperaria.
A Samsung NX 300 M é uma câmara fotográfica baseada naquilo que a companhia coreana denominou de ‘Tizen Camera Plataform’, uma variante do Tizen adaptada às necessidade desse género de dispositivos.



Com a apresentação da versão 3.0 do Tizen, a plataforma parece finalmente encaminhar-se para o lançamento oficial com o número de empresas que está directamente associada a esta plataforma a aumentar cada vez mais.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 24353 vezes
14
Nov
2013
Pode-se dizer que foi um ‘parto’ longo e complicado o processo que levou um grupo de ex-funcionários da Nokia a criarem uma empresa própria, um sistema operativo móvel próprio e um telefone único.
O primeiro telefone produzido pela Jolla será também o primeiro modelo baseado no sistema operativo móvel Sailfish a chegar ao mercado.



Foi no final de Maio que a empresa finlandesa deu a conhecer o seu primeiro telefone que representa uma abordagem fresca ao já saturado segmento móvel. Para além do sistema operativo específico, o dispositivo da Jolla também tem a capacidade de reconhecer a tampa posterior que é colocada no telefone e adaptar-se automaticamente às funcionalidades que oferece.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 25287 vezes
12
Nov
2013
Seguindo as passadas da Amazon, a Samsung prepara-se para oferecer uma aplicação Premium por semana aos clientes que usarem a sua loja de aplicações Online.
À medida que se vai distanciando da Google e criando um ecossistema próprio, a Samsung vai procurando novas formas de atrair clientes para a sua gama de produtos.

Através da oferta exclusiva de aplicações e jogos Premium, a Samsung pretende não só cimentar a sua relação com os seus clientes como reforçar o reconhecimento da loja Samsung Apps enquanto canal de distribuição de aplicações multi-plataforma.
Na primeira fase desta promoção serão englobados três smartphones (Galaxy S4, Galaxy S3 e galaxy S3 Mini), dois phablets (Galaxy Note 3 e Galaxy Note 2) e ainda dois tablets (Galaxy Tab 2 de 7 e de 10.1 polegadas).

Todas as semanas, do final da sexta-feira até segunda de manhã, haverá uma aplicação ou jogo premium disponível gratuitamente. O primeiro jogo a ser incluído nesta campanha foi o Sonic the Hedgehog 4 – Episode II, com as ofertas seguintes a serem anunciadas semanalmente.

Esta notícia já foi consultada 28695 vezes
12
Nov
2013
A decisão da Apple em adoptar uma solução própria de mapas, afastando do bem cotado Google Maps, não foi recebida de uma forma consensual pela generalidade dos seus clientes. Os problemas que se fizeram sentir na fase inicial em nada contribuíram para aumentar a credibilidade do Apple Maps levando mesmo ao despedimento de dois altos responsáveis da companhia.

Um ano após o seu lançamento o saldo pende claramente a favor da Apple. Apesar de vários utilizadores terem descarregado a nova versão do Google Maps, o facto de esta não ser parte do sistema operativo acabou para a relegar para segundo plano.
Na plataforma iOS a força dominante é agora o Apple Maps e começa já a ter um ‘peso’ interessante no mercado global apesar de não estar presente em mais nenhuma plataforma móvel.



Ao longo dos últimos 12 meses mais de 23 milhões de utilizadores norte-americanos deixaram para trás o Google Maps e adoptaram definitivamente os mapas da Apple. Os números só não são mais expressivos porque ainda existem 2 milhões de utilizadores que dispõem de iPhone antigos que não são compatíveis com o iOS 6 (e consequentemente com o Apple Maps) e porque a solução de mapas da Apple não está disponível a nível global.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 27818 vezes
12
Nov
2013
As tentativas da Google para reanimar a Motorola não têm produzido os resultados que a companhia americana antecipava. Mesmo dispondo de uma integração directa entre a concepção do hardware e do software, os dispositivos criados pela Google continuam a não convencer a grande maioria dos consumidores.



O novo Moto X, sobre o qual recaiam elevadas esperanças, deveria ter ocupado um lugar de destaque entre os modelos Android mais emblemáticos que dominam o segmento de gama alta.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 28005 vezes
 
 
25 684 300 visitantes
2248 online neste momento